
Desenvolvida pela Mastercard, a nova Calculadora de Carbono faz uma estimativa da “pegada” deixada no ambiente, cada vez que os utilizadores fazem uma compra, independentemente da categoria, desde peças de vestuário, a mobiliário, passando pela restauração, artigos de supermercado ou mesmo pela ida ao barbeiro ou cabeleireiro.
Os cálculos feitos pela plataforma baseiam-se no Índice de Åland, sendo que a intenção da Mastercard é que os bancos que a adotem e a disponibilizem aos seus clientes, através dos seus sites ou aplicações, acrescentem às previsões mostradas equivalentes relacionáveis e fáceis de entender, como por exemplo o número de árvores necessárias para absorver a mesma quantidade de CO2, em contrapartida, assim como conselhos sobre como viver de forma mais sustentável.
A plataforma também permite que os utilizadores participarem em projetos de reflorestação como o “Priceless Planet Coalition” que tem como objetivo plantar 100 milhões de árvores em cinco anos, através de doações ou de programas de fidelidade dos bancos em questão.
A Mastercard explica todos os pormenores da sua Calculadora de Carbono, assim como as suas funcionalidades e opções através de um microsite dedicado.

Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
TUGA quer explorar a mobilidade como serviço por terra (e também pelo ar?) -
App do dia
DuckDuckGo tem uma nova ferramenta para conversar de maneira privada com chatbots de IA -
Site do dia
Phase é uma plataforma gratuita que ajuda designers a criar animações simples -
How to TEK
Como partilhar facilmente uma palavra-passe com um familiar próximo através do smartphone?
Comentários