
Criados pela Creo e patrocinados pela Sony, os Sony Future Filmmaker Awards aspiram a ser um novo e importante programa anual de galardões para curtas-metragens, dedicado a apoiar e promover criadores e cineastas independentes de todo o mundo.
Com inscrição gratuita, os prémios incluem três concursos: Cineasta, com as categorias Ficção, Não-ficção e Ambiente; Cineasta Estudante, com as categorias Ficção e Não-ficção; e Formato Futuro, em que as participações têm de ser filmadas exclusivamente com um smartphone.
O prazo limite para todas as inscrições é dia 13 de dezembro de 2022, às 07h00 AM (CT).
Vão ser selecionados 30 cineastas que viajarão para Los Angeles para participarem na cerimónia de entrega dos prémios, a ter lugar em 22 de fevereiro de 2023 no Cary Grant Theatre, integrado no histórico estúdio da Sony Pictures em Culver City, Califórnia. Os vencedores de seis categorias serão anunciados nessa noite e receberão prémios monetários e uma variedade de equipamento de imagem digital da Sony.
Após a noite de entrega dos prémios, todos os 30 vencedores e selecionados participarão em dois dias de workshops, exibições e discussões conduzidos por executivos da Sony Pictures e especialistas de topo nas suas áreas.
O programa abrange uma grande variedade de assuntos desde apresentações a questões legais, até ao trabalho com agências de talentos e à utilização de tecnologias avançadas, incluindo animação e CGI. O objetivo é oferecer acesso exclusivo e uma perspetiva ímpar da forma como a indústria funciona internamente.
Para mais informações e para inscrição no novo galardão visite www.sonyfuturefilmakerawards.com.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Porsche estreia carregamento sem fios para elétricos com o novo Cayenne -
App do dia
Ainda se lembra da VSCO? App tem uma nova versão para fotografar com filtros e efeitos em tempo real -
Site do dia
Vagas de calor, incêndios e qualidade do ar com mudanças assinaladas no observatório da Terra -
How to TEK
Saiba como iniciar rapidamente uma conversa de voz num grupo do WhatsApp
Comentários