
O YouTube Charts vai permitir aos utilizadores saber quais são os artistas, as músicas ou os vídeos mais populares do mundo na plataforma pertencente à Google, com as tabelas a serem atualizadas semanalmente.
"Com mais de 1,8 mil milhões de utilizadores mensais globais, as tabelas do YouTube são o novo destino a visitar para sabermos o que é mais popular, o que está em crescimento e quais são as tendências, quer a nível local ou global", refere a empresa em comunicado.
A tabela de Tendências pretende demonstrar, em tempo real, as músicas mais populares a cada momento e as preferências dos utilizadores, sendo atualizada várias vezes ao dia.
Os outros rankings, apesar de já existirem, surgem agora renovados, com o Top de Artistas a basear-se no número total de visualizações da discografia completa de cada artista, englobando os vídeos de músicas oficiais, atuações ao vivo, remixes e vídeos com letras, por exemplo.
O Top de Vídeos de Música dá a conhecer os vídeos oficiais de música mais vistos na plataforma e o Top de Músicas destaca as mais ouvidas no YouTube e combina todas as versões oficiais de uma música, o que inclui a utilização da música em vídeos criados pelos utilizadores e o vídeo oficial. As atualizações destas tabelas acontecem aos domingos.
Em Portugal, o vídeo da nova música de Childish Gambino, cheio de alusões à história americana, ocupa o primeiro lugar no Top Tendências. Apenas há uma semana online, já tem mais de 90 milhões de visualizações. As outras três tabelas são lideradas pelo brasileiro Mc Kekel.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Astrónomos confirmam super-Terra habitável e abrem portas à deteção de vida extraterrestre -
App do dia
App Drippi transforma o “look” completo dos amigos em criações únicas -
Site do dia
Na TemPolor a IA ajuda a encontrar a música certa para cada imagem -
How to TEK
Como usar o ChatGPT para transcrever notas escritas à mão
Comentários