A plataforma foi apresentada esta semana e é uma iniciativa da Fundação Vodafone e da Associação Better Future, pretendendo oferecer aos jovens uma escolha académica mais orientada aos seus gostos e aptidões.
Os exemplos de pessoas de sucesso em várias áreas são uma ferramenta nesta orientação e por isso a plataforma conta já com mais de 100 vídeos com entrevistas a representantes de diversas profissões entre as quais medicina, engenharia, desporto, literatura, educação, jornalismo e música. Estes profissionais falam sobre as suas profissões e as motivações que os levaram a escolher a vocação na qual hoje são uma referência.
Na plataforma Design The Future há ainda informação sobre mais de 3 300 cursos profissionais, superiores, pós-graduações, mestrados e especializações nas cerca de 1 200 instituições de todo o país que se encontram presentes nesta plataforma.
Em destaque
-
Multimédia
State of Play: Prequela de God of War e novo capítulo de Castlevania no "desfile" de jogos para a PlayStation -
Site do dia
Close-up Photographer of the Year: O mundo captado ao detalhe com fotos impressionantes. Veja as vencedoras -
App do dia
Rayo junta rádios, música, podcasts e conteúdos da Bauer em Portugal -
How to TEK
O que é, afinal, uma "TV inteligente"? Posso transformar uma televisão antiga numa Smart TV?
Comentários