http://imgs.sapo.pt/gfx/178020.gif

A história dos emoticons pode ter começado nos Estados Unidos, mas as vertentes do famoso "smile" cruzaram fronteiras e ganharam vida própria nos chats, messengers e caixas de correio electrónico de outros países, particularmente no Japão que parece bastante apostado em investir na "cultura".



Na página Web proposta os internautas poderão descobrir que os emoticons japoneses são lidos na vertical - enquanto os ocidentais são lidos horizontalmente - e que para uma mesma "careta" japonesa existem muitas formas de expressão escrita.



Divirta-se entre as variadas combinações de parêntesis, acentos circunflexos, traços, asteriscos e pontos utilizadas pelos povos orientais para expressar sentimentos através das aplicações electrónicas.



( ^^)

Sites de dias anteriores:

15/02/2003
Porque os novatos também têm lugar na blogosfera
Em cerca de dois anos os blogs passaram de publicações marginais a órgãos de informação "oficiais" da cibercultura, formando um circuito de vedetas. Uma lista desenvolvida no site Technorati promete trazer mais pluralismo e diversidade à blogosfera.

14/02/2003
Conselhos a namoradas de geeks
Porque hoje é Dia de S. Valentim e porque os geeks também têm vida romântica, casam e têm filhos, mesmo que não pareça, o site Copine de Geek presta conselhos interessantes a candidatas a namoradas e esposas destes seres excêntricos.

13/02/2003

Da Vinci, o mestre desenhador

A presente exposição pretende dar a conhecer Leonardo da Vinci como desenhador, ao mesmo tempo que relaciona os seus diversos papéis como artista, autor, cientista, inventor, teórico e professor, dentro de quadros cronológicos bastante elucidativos.

12/02/2003
Jogos de Guerra
Enquanto as tropas não entram no Iraque, experimente este "jogo" que simula a Guerra do Golfo 2, ou a Guerra Mundial 2.5, como lhe chama o autor. De forma caricatural, desenham-se aqui alguns dos cenários mais negros que se seguem à derrota de Saddam.

11/02/2003
Ano Europeu das Pessoas com Deficiência
O site português sobre o Ano Europeu das Pessoas com Deficiência aplica em Portugal os princípios defendidos por esta iniciativa europeia, de divulgação das capacidades e direitos dos deficientes e da promoção da sua integração na sociedade.

10/02/2003
Um guia para as dezenas de distribuições do Linux
Ao aceder ao site DistroWatch, pode-se consultar as principais diferenças entre as diversas distribuições do Linux e suas respectivas versões. Actualmente, estão disponíveis para comparação mais de 80 "variantes" da plataforma.

09/02/2003
O meu modelo virtual
Numa experiência que pode ser comparada à registada na infância de muitos mulheres com as bonecas de papel, o MyVirtualModel permite que os internautas criem versões digitais de si próprios para experimentar virtualmente as roupas da estação mais recente.

08/02/2003
Conservar o mundo natural
Recolher e conservar informação sobre a biodiversidade mundial é o propósito do centro de conservação e monitorização do programa ambiental das Nações Unidas, cuja explanação é feita neste website.

07/02/2003
Sinistros online em OK Tele-seguro renovado
O renovado site da OK Tele-seguro está agora apto a tirar dúvidas quanto ao procedimento em caso de sinistro ou quanto ao correcto preenchimento de uma declaração de acidente, além de possibilitar a participação de sinistros online.

06/02/2003
Trazer os cidadãos de volta à política através da Net
MoveOn é um movimento de e para pessoas comuns que se está a afirmar nos EUA, promovendo iniciativas que chamem a atenção da opinião pública para alguns temas, visando aproximar os cidadãos da política, longe do circuito dos partidos políticos.

05/02/2003
Grupo Europeu de Regulação
Auxiliar a Comissão Europeia na consolidação do mercado interno de redes de comunicação e serviços é um dos principais objectivos do European Regulators Group, cujo website contém muita da informação sobre a sua actividade.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.