[caption]Banana Jam[/caption]

A Nerd Monkeys, estúdio português de desenvolvimento de jogos, está a promover o Banana Jam, um pitch para ideias de jogos que qualquer pessoa possa ter tido e esteja disposto a partilhar.

Através de um formulário online, que pode ser acedido aqui, os internautas vão poder escolher o estilo de jogo, dar um nome ao mesmo, detalhar as plataformas de lançamento e escrever uma pequena sinopse da aventura: e por pequena quer-se mesmo dizer pequena, 140 caracteres, como um tweet.

A ideia mais votada pela equipa da Nerd Monkeys vai depois ser transformada em projeto-protótipo, sendo aí decidido se o jogo tem ou não capacidade para atravessar todas as fases de produção e resultar num título com cabeça, corpo e membros. Caso não tenha, volta-se ao rol de ideias para repescar um outro projeto.

Ao detentor da melhor ideia de jogo está garantida a presença nos créditos do jogo. E uma parte das receitas de produção do mesmo.

A iniciativa Banana Jam é feita em parceria com o Instituto Politécnico do Cavado e Ave (IPCA) e as submissões de ideias podem ser feitas até 2 de março. No dia seguinte será conhecido o vencedor, num evento que vai ter transmissão online em direto.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.