É certo que a tecnologia de Inteligência Artificial é capaz de múltiplos feitos que até há poucos anos pareciam improváveis. Mas será que é capaz de fazer vídeos por si própria? Em AI Video Generator pode pôr à prova as capacidades de um sistema de IA e observar o processo de criações, no mínimo, peculiares.

Para começar a usar a plataforma basta escrever qualquer termo ou combinação de palavras em inglês na caixa de pesquisa e, de seguida, clicar no botão “Go”. O processo de criação pode demorar alguns minutos e, no final, a plataforma demonstra-lhe o resultado final, que poderá descarregar tanto em formato de imagem como de vídeo.

Clique nas imagens para mais detalhes sobre a AI Video Generator

Embora os resultados estejam longe de serem obra primas realistas não deixam de ser uma experiência interessante, permitindo ver como é que um sistema de IA “imaginaria” conceitos que, na nossa mente humana, estão associados a imagens específicas.

Dado às especificidades do sistema de IA, mesmo que escreva o mesmo termo múltiplas vezes, o resultado final será sempre diferente. Se estiver com falta de imaginação e não sabe bem o que escrever, sempre pode aproveitar para passar pela galeria de imagens criadas por outros utilizadores.

É músico ou tem um podcast? Dê um toque especial aos seus vídeos com uma ferramenta gratuita
É músico ou tem um podcast? Dê um toque especial aos seus vídeos com uma ferramenta gratuita
Ver artigo

A AI Video Generator foi criada pela Kapwing, mais conhecida pelas suas ferramentas online de edição e legendagem de vídeos e até de representação visual de faixas áudio.

A plataforma baseia-se num projeto de Hillel Wayne, que, por sua vez, toma inspiração numa outra ideia desenvolvida por Katherine Crowson que recorre a uma combinação entre uma Generative Adversarial Network (GAN) e a CLIP, uma rede neural criada pela Open AI.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.