Depois de a Amazon ter implementado um sistema de pagamentos automatizados na sua primeira mercearia sem trabalhadores humanos, o banco britânico Barclays está a desenvolver uma forma de levar este método para os restaurantes. A tecnologia, a que chama Dine & Dash, não vai servir de pretexto para fazer refeições de borla, mas vai deixá-lo sair sem ter de lidar fisicamente com a conta.

Neste caso, o sistema requer que o cliente faça o download da aplicação que a empresa está a desenvolver e que este toque com o seu smartphone no equipamento Dine & Dash que estará em cima da sua mesa assim que chegar. Depois de terminar a sua refeição, basta abandonar o local, uma vez que a conta será cobrada de forma automática através do meio de pagamento definido.

tek barclaycard

As funcionalidades desenvolvidas à data já contemplam a partilha da despesa entre várias contas, a adição de gorjeta ao valor final e a aplicação de descontos.

Os primeiros testes ao Dine & Dash vão ser conduzidos no restaurante St. Martins Lane Prezzo, em Londres, já a partir do dia 13 de março. Se quiser fazer parte dos primeiros utilizadores deste novo sistema, terá de se registar através deste link.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.