A edição de 2021 do concurso internacional aceita candidaturas em oito categorias: Government & Citizen Engagement; Health & Well Being; Learning & Education; Environment & Green Energy; Culture & Tourism; Smart Settlements & Urbanization; Business & Commerce; Business & Commerce; e Inclusion & Empowerment. Para cada uma delas, será selecionado um projeto vencedor.

À fase de pré-seleção podem candidatar-se todas as aplicações digitais - web, móveis, SMS, jogos e produtos interativos - desenvolvidas por pessoas ou empresas, não havendo limitações em termos de plataformas ou canais com os quais os projetos trabalham.

Todas as soluções candidatas às oito categorias terão que estar já no mercado ou prontas para arrancar, não podendo ter sido criadas há mais de dois anos, explica a APDC, entidade responsável pelo processo de seleção dos projetos em Portugal.

Os oito vencedores portugueses terão a oportunidade de concorrer a nível mundial, tendo acesso a uma rede global de startups, empreendedores sociais, mentores, jurados, oradores, peritos, líderes governamentais, academia e sociedade civil.

De acordo com a timeline definida para o WSA 2021, a seleção e anúncio local dos projetos decorrem até 31 de agosto nos 187 países envolvidos. Em setembro, o júri online escolhe a shortlist das melhores soluções, que serão analisadas em novembro por um Grand Jury. O WSA Global Congress, onde serão anunciados os vencedores desta nova edição e os Global Champions -  um por categoria -, está previsto para março de 2022.

Aceda ao site nacional do WSA para mais informação.

tek Site WSA2021 dentro

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.