O Google Earth dispensa apresentações, sendo uma das principais ferramentas para ver todos os detalhes do planeta, aprender sobre geografia e descobrir dados históricos sobre a Terra. Uma ferramenta interessante é a possibilidade de ver a transformação do planeta ao longo dos anos, seja através de saltos temporais em que pode escolher o ano, ou via timelapse, uma animação que pode gerir a velocidade, onde é visível a transformação dos terrenos e paisagens.
As imagens atuais aparecem automaticamente no Google Earth, depois pode descobrir como as imagens mudaram ao longo do tempo, assim como versões anteriores de um mapa em determinada linha do tempo. Pode pesquisar por lugares, tais como as regiões de Portugal, havendo ainda um filtro para ligar ou desligar as imagens históricas.
A Google diz que para otimizar a experiência de visualização, os recursos de construções em 3D são desativados enquanto as imagens históricas estiverem ativadas. Os mapas estão assinalados por pontos que representam os anos, mas outros menores que são os meses. Sem dúvida que esta é uma forma interessante de viajar pelo planeta através do ecrã de um computador.
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Pixelfed: Uma alternativa Open Source ao Instagram que devolve o controlo ao utilizador -
Site do dia
Do Falcon 9 ao Ariane 6: Flight Atlas mostra como evolui a indústria espacial com gráficos interativos -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários