O projeto radiomap.eu pretende ser um agregador de rádios a nível europeu, que permite aos utilizadores aceder direto à sua frequência oficial. O objetivo é ouvir através do browser de internet, sem a necessidade de fazer download de qualquer aplicação. O website lista ainda informações sobre os transmissores, dados técnicos e até informações úteis sobre as estações.

Se quiser alargar horizontes, poderá mesmo aceder ao worldradiomap, que dá acesso às rádios em todo o mundo, sendo listadas milhares de estações pelo globo gratuitamente. As rádios que fazem streaming de vídeo do estúdio têm um pequeno ícone da câmara que pode também aceder, e assistir aos locutores a trabalhar.

tek site

Para aceder às rádios pode optar por clicar nos pontos diretamente do mapa, ou usar os filtros das cidades e selecionar as estações que pretende. Ao explorar as frequências em Portugal, vai descobrir não só os emissores mais conhecidos, como também pequenas rádios locais, que por norma só se conseguem ouvir quando visita as respetivas cidades. Sem dúvida uma forma de explorar projetos com orçamentos mais limitados para transmitir.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.