http://imgs.sapo.pt/gfx/110572.gif
No "Serious LEGO", as humildes peças LEGO são transformados em robots de grande técnica, construídos e programados com a paciência e perícia de JP Brown, um engenheiro inglês residente nos Estados Unidos.
Na homepage apresentam-se todos os modelos criados por JP Brown nos últimos anos - nomeadamente um robot que consegue resolver o famoso Cubo Mágico, ou uma outra máquina que toca xilofone. Ao clicar nas imagens, os internautas poderão ficar a conhecer a história de cada uma das criações, e também os detalhes de construção e técnicas de teste.
Dê também uma vista de olhos às Frequently Asked Questions (FAQ) e à secção About, onde poderá conhecer o responsável pelas criações LEGO apresentadas e pelo sítio Web em causa.
Sites de dias anteriores:
21/02/2002
Fenacerci renova site
Ter à disposição na Internet um conjunto de
informações referentes a cidadãos com
necessidades especiais e reunir num site diversa
legislação e outras actualidades sobre o tema é o
objectivo da renovada página Web da Fenacerci.
20/02/2002
Antenas e campos electromagnéticos no site da ANACOM
A ANACOM colocou online esta semana uma página especialmente dedicada às antenas e à exposição a campos electromagnéticos. Aqui vai poder encontrar a informação legislativa deste sector e esclarecer dúvidas sobre os serviços de radiocomunicações.
19/02/2002
De espectador a participante
O Adbusters é uma rede de activistas, artistas e estudantes que visa combater de forma incisiva e sarcástica a comercialização da vida quotidiana, através de campanhas que denunciam "as injustiças na economia global e a desinformação empresarial".
18/02/2002
A fotografia do ano 2001
A organização World Press Photo foi criada em 1955 nos Países Baixos e é responsável por um dos mais prestigiados concursos actuais de fotojornalismo no qual se selecciona a fotografia que mais se destaca de todas as outras. Este ano não foi excepção.
17/02/2002
Caminhadas pelo mundo fora
Se for adepto dos longos passeios a pé, em dias solarengos ou nem por isso, no meio do verde, vai com certeza apreciar "as vistas" deste site holandês que, através dos seus links, sugere percursos do género para vários países do mundo.
16/02/2002
Quase toda a Internet num só dia
Hoje não deve perder a oportunidade de visitar o Pavilhão do Conhecimento, no Parque das Nações em Lisboa. A entrada é gratuita e terá a oportunidade de conviver com as várias áreas de desenvolvimento da Internet em Portugal.
15/02/2002
A história da net.art
Num caderno especial do jornal madrileno El País a propósito da edição de 2002 da feira de arte contemporânea ArCo, que decorre todos os anos em Fevereiro, pode-se acompanhar a história da net.art desde 1994 até ao final de 2001.
14/02/2002
O amor é para todos até para os PCs
Entre nesta galeria digital que quer partilhar a cultura visual com layouts diferentes, baseados em interacções como computador/amor, ferramenta/criatividade e lógica/enamoramento, especialmente para quem gosta de novas propostas de design.
13/02/2002
Proteja os seus filhos na Internet
GetNetWise é um site especialmente dedicado aos pais que não podem estar sempre presentes quando os filhos acedem à Net, mas desejam seleccionar os materiais a que eles têm acesso protegendo-os de conteúdos mais agressivos e de ataques virtuais.
12/02/2002
Um site onde tudo é estupidamente estúpido
O clima carnavalesco que se vive actualmente convida a visitar espaços online coloridos e com graça não é verdade? Então fica a sugestão para espreitar o Stupid.com, onde tudo tem um toque de, digamos, absurdo.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
O melhor do céu e da Terra em imagens de eclipses, nebulosas e desafios planetários -
App do dia
Tem uma agenda cheia de tarefas? Sectograph ajuda a gerir o tempo com um "relógio" interativo -
Site do dia
Perde tempo a escrever um rascunho de texto por causa das correções? Teste o site do dia Flowdrafter -
How to TEK
Como planear os locais a visitar nas férias e em grupo no Google Maps
Comentários