
As medidas aprovadas no Conselho de Ministros extraordinário do passado sábado, dia 31 de outubro, já estão refletidas no site Estamos On, que o Governo criou logo no início de Março para responder às dúvidas relacionadas com a crise de saúde pública da COVID-19.
121 concelhos são sujeitos a medidas adicionais de controle a partir de 4 de novembro de 2020, seguindo o critério do Centro Europeu de Controlo das Doenças que considera haver descontrolo quando há 240 novos casos por 100 mil habitantes nos 14 dias anteriores.
As medidas que foram aprovadas aplicam-se a zonas onde habitam 7,1 milhões de portugueses, o que corresponde a 70% da população. Têm particular incidência nas Áreas Metropolitanas de Lisboa e do Porto e em certas zonas do Norte e do Centro, havendo exceções como os casos de surtos localizado e confinado.
No site Estamos On encontra resposta à maioria das questões e as regras a aplicar durante este período, nomeadamente as restrições à circulação e ajuntamento de pessoas, os horários de restaurantes e supermercados, e o número máximo de participantes em celebrações como casamentos e batizados.

É também possível verificar quais as medidas aplicadas no seu concelho de residência ou trabalho, facilitando a procura de informação.
No site Estamos On há ainda outro tipo de informação útil, como os relatórios diários do número de infeções, os apoios disponibilizados para as empresas e os contactos úteis, por telefone ou email, aos quais deve recorrer em caso de sintomas da doença ou de necessidade de apoio.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
E.T.E Chronicle é um jogo de ação de naves e com mechs -
Site do dia
Extensão The Camelizer vai garantir que faz os melhores negócios na Amazon -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários