
A plataforma é coordenada pelo Laboratório Sapo e a Universidade de Aveiro, pela unidade de investigação ID+, e conta ainda com a Universidade da Beira Interior (UBI), juntando a capacidade de investigação e apresentação de resultados.
A cada visitante é oferecida a possibilidade de fazer o seu retrato demográfico, comparando com as estatísticas do seu concelho, ou de outro qualquer. À distância de poucos cliques está sempre acessível uma visão mais global de todo o país.
No site
Um país como nós estão compiladas informações relativas à população, emprego e economia, educação e saúde recolhidas de várias fontes, entre as quais o Instituto Nacional de Estatística e a Pordata, um projeto privado que também tem por objetivo divulgar números relevantes da realidade nacional.
Em fim de semana de eleições destaca-se ainda uma área reservada às Eleições Autárquicas 2013, onde se destacam os candidatos, as imagens da campanha e os resultados, concelho a concelho.
Escrito ao abrigo do novo Acordo
Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Já pode jogar em streaming os jogos da Xbox que estão na sua biblioteca -
App do dia
App DailyWise oferece resumos de livros para facilitar escolhas no que toca a ler -
Site do dia
Mooody.Space: um website para acompanhar e gerir as emoções -
How to TEK
Faça “mirror” do iPhone ou iPad diretamente no ecrã do computador
Comentários