O Centro Ciência Viva de Constância – Parque de Astronomia está a organizar a Astrofesta 2019 até ao próximo domingo 21 de julho. O evento visa a realização de palestras, observações astronómicas e workshops. No sábado, as atenções estão voltadas para as comemorações dos 50 anos do Homem na Lua, e por isso às 22:00 está previsto uma palestra de Rui Agostinho, da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa sob o tema “Viagens Espaciais e a Astronáutica da Apollo XI”.

Mas há muito mais para os visitantes ao longo dos dois dias de encerramento do evento. Logo de manhâ, às 9:45 está prevista a apresentação da exposição “Miniaturas de módulos e naves de investigação espacial”, seguindo-se um “minicurso” de introdução à Astronomia por Máximo Ferreira do CCV de Constância.

As atividades prolongam-se pela madrugada de sábado para domingo com observações do céu até ao nascer do sol, às 6:50. Os participantes terão caldo verde, distribuído à 1 da manhã. Os “sobreviventes” terão direito a uma fotografia, antes de regressarem a casa para descansar da aventura espacial…

As atividades são gratuitas, mas poderão requerer uma inscrição através do email.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.