Aquilo que é simples e intuitivo para uma geração que já cresceu em frente ao ecrã do computador pode revelar-se uma tarefa difícil para os menos familiarizados com as novas tecnologias. Como muitos dos pais dessa mesma geração.

Terá sido com isso em mente que a Google criou o Teach Parents Tech, uma iniciativa que pretende ajudar os filhos a darem dicas aos pais sobre como levarem a cabo tarefas - mais ou menos complexas - com recurso ao computador e à World Wide Web.

A ajuda é prestada sob a forma de vídeos, que os filhos podem seleccionar e enviar através de um formulário, apresentado num site simples e com uma boa dose de humor. O mesmo acontece, de resto, com a frase que descreve o projecto: "este site foi criado para ajudar a manter o apoio técnico um assunto de família".

Os vídeos estão em inglês, mas as ferramentas de tradução do YouTube e do Google podem ser um recurso útil, e mesmo que depois decida não enviar a missiva, pode sempre ver qual seria o resultado final através da ferramenta de pré-visualização.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.