Sente-se tenso no escritório e precisa de exercitar um pouco a mente ou um pouco o pescoço? Então o website Headbanger propõe algo totalmente diferente. A ideia é participar num jogo de tiro à parede, semelhante ao clássico Arkanoid, em que o objetivo é destruir todos os tijolos da parede. Para tal controla uma plataforma deslizante para os lados, fazendo saltitar uma bola, que ressalta, destruindo as paredes.

Mas em Headbanger há um Twist: terá de o fazer utilizando a cabeça para controlar a plataforma, ao som de heavy metal para partir os tijolos. O sistema utiliza a câmara do computador para detetar os movimentos, pelo que deverá dar a respetiva autorização. E neste caso, dispara bolas de fogo da boca e com um movimento de headbang para partir diretamente tijolos.

tek site

Ainda que não seja muito preciso, há um sistema de inteligência artificial na deteção dos movimentos do jogador e a transformá-los no controlo da plataforma. E não deixa de ser divertido e como qualquer bom headbang de um concerto de metal, permite exercitar o pescoço, desde que não bata com a cabeça em nada. Ao todo são 13 níveis disponíveis, com registo de pontuações. Mas tente não fazer com o escritório cheio, os colegas poderão estranhar os exercícios, sobretudo quando abre a boca para disparar a bola...

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.