Um ecossistema de inovação forte e inclusivo é essencial para cumprir os compromissos assumidos pela União Europeia (UE) na transição verde e na transição digital e contribuir para a recuperação europeia e a coesão económica e social e a liderança global em tecnologias-chave e soluções inovadoras.
Também é essencial para apoiar o processo de convergência económica e social das regiões menos florescentes para níveis mais elevados de prosperidade, garantindo que os benefícios da inovação se dividam de forma justa em toda a UE.
É neste sentido que a Comissão Europeia lança um inquérito online com o objetivo de recolher a opinião de diferentes stakeholders sobre os desafios e oportunidades que a Europa enfrenta no domínio da inovação. Encorajam-se igualmente a apresentação de propostas de medidas concretas que possam ser replicadas, personalizadas ou ampliadas a nível local, regional, nacional ou europeu.
O convite à participação aplica-se desde a startups e PMEs a clusters, universidades e unidades de investigação, incubadoras e aceleradoras, investidores e autoridades locais, regionais e nacionais, e mesmo a nível individual.
Os resultados vão ser publicados online, incluindo um relatório resumido destacando os principais insights obtidos. Tem até ao próximo dia 7 de setembro para participar.
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários