Este artigo tem mais de 15 anos
Menos deputados na Assembleia da República é o que pede uma petição online aberta no início deste mês. Os signatários querem que o número de deputados deixe de alinhar pelo valor máximo permitido pela legislação.

http://imgs.sapo.pt/gfx/499015.gif
Está online uma petição a favor da redução do número de deputados na Assembleia da República. Defendem os signatários que Portugal deveria optar pelo número mínimo de representantes dos cidadãos no Parlamento previsto pela legislação ou, pelo menos, pelo número médio.
O número máximo, como acontece actualmente não é para quem assina a petição a opção mais correcta ou mais racional.
Os motivos estão todos explicados no texto que acompanha o movimento cívico já com cerca de 23 mil assinantes. Para saber mais ou assinar basta passar pela morada que acolhe este esforço para eliminar quem está a mais na representação dos cidadãos.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Milhares de cores em nova imagem impressionante da Galáxia do Escultor -
App do dia
Já experimentou a Edits? É a aposta do Instagram para editar vídeos ao estilo do CapCut -
Site do dia
Adivinhe onde está e aprenda um pouco mais sobre o mundo -
How to TEK
Verifique se o seu smartphone está infetado com malware analisando sintomas estranhos
Comentários