http://imgs.sapo.pt/gfx/443398.gif


Vale a pena ver esta imagem que pretende reunir as personagens mais relevantes para a história. São centenas de rostos e figuras recreadas num mesmo espaço ao estilo renascentista e numa época de balanços e perspectivas é curioso ver que está e quem falta.



A imagem não tem legendas mas como habitualmente muitos blogs já fizeram a lista de caras reconhecíveis. Acha que todas as suas referências estão representadas ou falta alguém?





Sites de dias anteriores:

01/01/2008

Ano do Planeta Terra
Respondendo a uma preocupação ambiental crescente, a ONU designou o triénio 2007/2009 o Ano do Planeta. Porque é afinal onde todos vivemos e vamos passar o próximo ano, vale a pena conhecer as medidas desenvolvidas para proteger a Terra.

31/12/2007

Cachorrinhos virtuais

Não sujam, ladram mas só quando queremos e não têm orelhas para puxar. Este é o tipo de cão ideal para crianças mais irrequietas, daquelas que desenvolvem uma relação de amor traquina com os seus animais de estimação. A proposta é do Webkinz.

30/12/2007

Você na capa de uma revista

Se sonhou em 2007 protagonizar uma história de sucesso, sendo capa de uma revista famosa, pode ainda concretizar esse desejo através do site que hoje lhe recomendamos.





29/12/2007

Para pinguins juniores

Tempo de férias é sinal de crianças para ocupar. Os jogos de PC são aliciantes para qualquer idade e as crianças não fogem à regra. Com o selo Disney, o Club Penguin pode ser uma alternativa para divertir os pinguins mais pequenos lá de casa.





28/12/2007

Jogos abertos em 3D
O projecto está lançado e a equipa reunida mas há ainda muito trabalho para fazer. No site do projecto Apricot é possível conhecer melhor a iniciativa que junta forças das comunidades Blender e Crystal Space.





27/12/2007

Orientar a visualização de novidades
Os leitores RSS são cada vez mais usados para simplificar o acompanhamento de novidades nos sites eleitos por cada utilizador como mais interessantes em determinado campo. A Google também está nesta área e com um produto que em 2007 se afirmou.

26/12/2007

Planeta Tuga
Há um novo planeta de blogs portugueses. O Planetuga está a dar os primeiros passos mas já agrega bloggers experientes, que orbitaram outros planetas anteriormente.

25/12/2007

Cantar o Natal
Quando pensamos que a parte chata do Natal termina, porque não há mais presentes a comprar, tomamos consciência de que ainda é necessário enfrentar os filmes e as músicas da quadra. Há sempre quem se renda e é a pensar neles que partilhamos umas letras.

24/12/2007

Transforme-se num elfo
Diversão garantida para miúdos e graúdos, o site Elf Yourself transforma qualquer um num elfo ajudante do Pai Natal. Mesmo a propósito para a data natalícia!




23/12/2007

Sabotar o Natal
A proposta é de quem está farto do Natal tradicional e apresenta ideias para escapar a festas chatas e presentes aborrecidos. O pretexto dá lugar a ideias de prendas alternativas.




22/12/2007

Ninjas: mauzões invencíveis

É isto que irá concluir se for ao site que hoje lhe recomendamos. Os ninjas são tão maus, tão maus, tão maus que o melhor é nunca encontrar um na rua. Pelo menos um que esteja mal disposto ou tenha mau feitio. Não acredita?





21/12/2007

Partilhar vídeos…mais uma opção


O DailyMotion é a nossa proposta de hoje. Em poucas palavras é possível explicar para que serve: YouTube, diz-lhe alguma coisa? Pois o DailyMotion é idêntico. Permite partilhar vídeos.

20/12/2007

Trabalho ou emprego?
O Carga de Trabalhos permite anúncios de procura e oferta de empregos na área de comunicação. O site já conta com mais de 13 mil utilizadores registados.



19/12/2007

Mudar o rosto do PC
Mudar a imagem do desktop de tempos a tempos é fácil e uma boa medida para dar cor à sua janela para o mundo no período laboral. O Mandolux é a sugestão de hoje. Leve, porque a quadra o exige, mas útil.



18/12/2007

Rentabilizar 1 blog
A forma de rentabilizar o trabalho na manutenção e actualização de um blog é o centro do Pro Blogger, que lançou um concurso no qual vai premiar os blogs que tiverem melhores resultados.




17/12/2007

Mais Ubuntu
Mais aplicações e mais actualizações, é isso que procura garantir a equipa que suporta o Getdeb, um site onde uma comunidade de programadores Ubuntu vai disponibilizando novos produtos de software para os utilizadores menos técnicos da plataforma..




16/12/2007

Olhar sobre a privacidade

As câmaras de vigilância podem servir para mais do que simplesmente vigiar. Hoje estreia nos Estados Unidos o filme Look, totalmente produzido a partir de imagens de câmaras de vigilância.

15/12/2007

Experimentar roupa sem sair de casa

A H&M, a Speedo, a Adidas e várias outras marcas aderiram a um projecto que dá aos clientes a hipótese de experimentarem as suas colecções na pele de um boneco virtual. Pode-se mudar quantas vezes quiser, sem o calor de um provador verdadeiro.





14/12/2007

As nossas histórias

Um projecto que junta a Google, Unicef e a iniciativa One Laptop per Child quer pôr online as histórias e identidades de culturas de todo o mundo. Tudo contado na primeira pessoa e na língua natural das crianças.




13/12/2007

Dar palpites à Nokia

O cliente tem sempre razão. A frase tem muito que se lhe diga mas há que admitir que a voz de quem recebe um serviço não pode ser descurada. A Nokia sabe disso e seguindo uma prática comum da indústria tem um site para quem gosta de dar palpites.

12/12/2007

MacEntusiastas no Google
O Google Mac Developer Playground mostra os projectos de que alguns dos programadores do Google para a plataforma Mac e que podem ser úteis a utilizadores do sistema operativo.


11/12/2007

Mozilla tem passarinho novo!

A fundação que tem agregado o trabalho de milhares de programadores para criar alternativas ao browsing, ao email e a outros serviços dominados pelos grandes players está a finalizar um serviço de música que promete concorrer com o iTunes.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.