Descobrir novas ferramentas e serviços, comparar plataformas e aprender sobre stacks de grandes empresas. Com o site StackShare os developers podem ter acesso a estas funcionalidades, tendo ainda a oportunidade de descobrir vagas de emprego consoante a sua localização.

Sendo necessário criar uma conta de forma gratuita para tirar proveito das funcionalidades da plataforma, o StackShare coloca algumas questões em cima da mesa quando se regista. Ferramentas utilizadas, o seu cargo e a empresa em que trabalha são algumas das informações requeridas.

Assim que tiver criado a sua conta, tem acesso a opiniões de developers relativas às ferramentas, podendo também deixar o seu feedback e discutir ideias. O objetivo é que todas beneficiem com esta partilha, tendo em conta que escolher componentes como o Software as a service (SaaS) pode ser uma tarefa difícil.

StackShare

Para ajudar também neste sentido, o site integra uma comunidade de developers e engenheiros que recomendam, revêm e partilham as suas stacks, ou seja, o conjunto de tecnologias que uma organização usa para criar uma app web ou móvel. Através da plataforma pode, por exemplo, saber a que stacks é que apps como o Pinterest, Uber ou o Facebook recorrem e conhecer quais as mais populares na plataforma.

Outro recurso que pode ser bastante útil é a secção de empregos disponíveis no site. A plataforma permite-lhe procurar vagas consoante a sua localização, tendo a possibilidade de selecionar também as ferramentas com as quais está familiarizado e a empresa para a qual gostaria de trabalhar.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.