A iniciativa está entre as várias que têm surgido e que pretendem apoiar a Ucrânia na sequência da invasão do país pela Rússia, um ataque que continua e que ainda esta noite se intensificou com bombardeamento de várias cidades.
A plataforma We Help Ukraine quer ligar as pessoas a precisar de ajuda na Ucrânia, ou em fuga, com pessoas e organizações que podem fornecer apoio. Encontrar alojamento para quem precisa, mas também emprego, são áreas onde a plataforma está a trabalhar, disponibilizando também pontos de contacto telefónico.
Como explicou Hugo de Sousa, porta-voz do movimento, ao SAPO TEK, tudo começou com um pedido, através de uma publicação no LinkedIn, para criar uma “meta-plataforma” que “vise ser um ponto unificador para quem quer ajudar e para quem quer ser ajudado”.
A ideia é que, num momento de crise como aquele em vive a população na Ucrânia, desperdiçar recursos está fora de questão por isso a “plataforma visa ser o ponto de encontro de plataformas que já existem, mas tendo também algumas funcionalidades próprias”.
O movimento conta também com o apoio de alguns Ministérios e os refugiados ucranianos que vão ser acolhidos por Portugal receberão um “welcome kit” físico e digital com a indicação para a plataforma do We Help Ukraine para que possam aceder aos recursos.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Câmara Osmo Action 5 Pro da DJI tem novo sensor, mais autonomia e ecrãs maiores -
App do dia
Hidden Through Time 2: Myths & Magic desafia a encontrar objetos escondidos -
Site do dia
Como melhorar a proteção de menores online? Comissão Europeia quer ideias -
How to TEK
Descubra mais informação sobre uma imagem através do Google Lens
Comentários