A organização quer atrair artistas na área das artes digitais e dos novos media, especialmente estudantes do ensino superior. Pretende apresentar exposições, ações de divulgação, ações de formação e educativas, em domínios que façam cruzar arte e tecnologia. 

O PLUNC afirma-se como uma tentativa de promover uma ligação entre o contexto académico, artístico e a sociedade e é organizado em colaboração com o Programa UT Austin | Portugal. Nesta edição de estreia procura "abordagens sociais e culturais à aproximação, proximidade ou percurso entre as duas margens do rio Tejo", pode ler-se no site.
Vai decorrer entre as duas margens do Tejo, nas zonas ribeirinhas de Lisboa e Almada, junto ao Cais do Sodré e a Cacilhas, e é estas duas cidades que a organização quer ver no epicentro dos projetos que se inscrevam no evento.
As candidaturas à apresentação de projetos à procura de um lugar neste festival decorrem até 23 de agosto. Privilegiam-se iniciativas que envolvam o público, nomeadamente através de processos interativos.

O festival acontece entre 24 e 27 de setembro. 

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.