A nova era digital sente “fome” de engenheiros, sobretudo ligados às áreas da inteligência artificial. Ciente da escassez, a Microsoft arrancou esta semana com um programa de acreditação de competências dedicadas à inteligência artificial através do Microsoft Profissional Program.

Ao todo, o curso conta com 10 módulos de trabalho online, cada um com uma duração variável entre as 8-16 horas. Algumas das disciplinas disponíveis passam pela análise de dados, reconhecimento de voz, processamento natural de linguagem e até ética, um assunto que tem sido abordado quando se fala em IA. O curso pretende ainda preparar os estudantes para trabalhar na Azure, a plataforma de computação em cloud, através do módulo dedicado a machine learning.

De salientar que qualquer engenheiro pode participar no programa de forma gratuita, mas a certificação oficial requer o pagamento de 990 dólares. A Microsoft promete que quem terminar o curso profissional pago terá acesso a uma importante credencial para o seu currículo vitae, e eventualmente, uma porta aberta para tentar emprego na gigante de Redmond…

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.