Desde que foi descoberto, em junho deste ano, o 3I/Atlas tem gerado muitos comentários e especulação, não faltando quem o classifique como uma nave extraterrestre de visita à Terra.
Não perca nenhuma notícia importante da atualidade de tecnologia e acompanhe tudo em tek.sapo.pt
Ontem a NASA organizou uma sessão em direto para explicar o que já sabe, e mostrar as imagens já captadas pelos vários instrumentos, mas os administradores e cientistas foram desmistificando algumas ideias, confirmando que "é apenas um cometa".
A agência diz que os dados das observações ainda estão a ser descarregados e analisados, mas que todos os contributos de ciência cidadã são bem vindos, assim como todas as imagens que possam ser captadas por astrónomos profissionais e amadores.
Quem quiser seguir a rota do 3I/Atlas também o pode fazer no site Eyes on the solar system, acompanhando a viagem "visitante interestrelar" pelo nosso sistema solar.
Assine a newsletter do TEK Notícias e receba todos os dias as principais notícias de tecnologia na sua caixa de correio.
Em destaque
-
Multimédia
Novo Toyota bZ4X: A atualização profunda que muda (quase) tudo no modelo elétrico japonês -
Site do dia
Mantenha o histórico de navegação sempre limpo com a extensão Click&Clean -
App do dia
Não perca os momentos mais importantes das reuniões. A nova app da Krisp tira notas por si -
How to TEK
Como utilizar a voz para controlar o Windows 11 e ditar texto no computador?
Comentários