http://imgs.sapo.pt/gfx/236233.gif


Ele há quem prefira comunicações em presença, à distância, com fios ou sem fios. O Movimento Wireless Português insere-se neste último grupo e está empenhado em crescer e melhorar a ligação entre as comunidades locais de redes wireless, procurando também cativar a atenção de interessados nas comunicações sem fios, a titulo individual. O objectivo é converter estas pequenas ilhas numa grande comunidade nacional, a remar para um mesmo lado e a crescer com a troca de experiências.



O grupo garante ter como missão a promoção e ajuda à criação de redes wireless pelo país e diz estar disposto a fornecer de forma gratuita os recursos necessários para o bom funcionamento da comunidade.



Os membros do Movimento trocam ideias, impressões e conhecimentos através do fórum de acesso gratuito, mas com obrigatoriedade de registo, ou pesquisando informação no site nas secções criadas para dar abrigo a esse tipo de dados.





Sites de dias anteriores:

25/03/2004

Comunidade da Caixa Mágica

Todas as dúvidas e comentários sobre o Linux Caixa Mágica podem ser partilhados no novo site, desenvolvido para suportar a comunidade de utilizadores que agora se espera ver alargada com a comercialização do Linux Caixa Mágica 8.1 Desktop.

24/03/2004

Segurança da Informação na UE

O site da Agência Europeia de Segurança das Redes e da Informação (ENISA) dá conta de todos os desenvolvimentos na implementação deste organismo que pretende desenvolver entre os cidadãos, empresas e sector público europeu uma cultura de segurança.

23/03/2004
Banda Larga em português

Discutir a oferta nacional de banda larga é um dos propósitos deste site onde se trocam opiniões, críticas, queixas e pontos de vista. O espaço é complementado com informação da actualidade e informação sobre a oferta.

22/03/2004

Prémio Pessoa online
"Inaugurado" hoje, o site do Prémio Pessoa traz para a Web informação sobre um dos maiores galardões atribuídos em Portugal na área da cultura e que perfaz este ano 17 edições consecutivas, ao longo das quais distinguiu personalidades de diversas áreas.

21/03/2004

Egipto eterno

Mais de 5 mil anos da história egípcia estão condensados no site Eternal Egypt, oferecendo aos internautas de todo o mundo o acesso a um dos mais ricos repositórios de informação na Internet.

20/03/2004

Por um mundo melhor

O Movimento Humanista desenvolve em Portugal acções junto de emigrantes, recolhe materiais para populações carenciadas e espera por novas ideias humanistas que enriqueçam o grupo e contribuam para um mundo melhor.

19/03/2004

Um robot a caminho da humanidade
Já reúne capacidades únicas, mas o trabalho de criação ainda está longe do fim. Conheça, neste site, as investigações que a Sony tem conduzido nos últimos anos para aperfeiçoar as técnicas e desempenho do seu "robot de entretenimento" QRIO.

18/03/2004

Uma espreitadela à Cebit
A Cebit continua a ser a maior feira de tecnologias de informação, atraindo expositores de grande dimensão mas também PMEs, e garantindo a visita de milhares de clientes potenciais. No site pode conhecer melhor a feira que hoje começa.

17/03/2004

Caixa Mágica em nova versão

O Linux Caixa Mágica disponibiliza no seu site a versão Desktop 8.1 do sistema operativo open source em dois modelos distintos. Antes de optar pode consultar informação sobre as principais novidades da nova versão e ver os vídeos.

16/03/2004

Quantos foram ao cinema?

Agora a partir do site do ICAM será semanalmente apresentada informação recolhida pelo novo sistema de informatização das bilheteiras de cinema, permitindo saber o número de espectadores, as salas em exibição e a receita bruta de cada filme em Portugal.

15/03/2004

Educação na primeira linha

Num esforço para que o software open source seja mais utilizado nas escolas, a OFSET desenvolveu um projecto, apoiado pela UNESCO, para permitir aos professores e às escolas avaliarem as aplicações educativas que funcionam nesta plataforma.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.