http://imgs.sapo.pt/gfx/481387.gif

O projecto monIT é uma iniciativa do Instituto de Telecomunicações que visa esclarecer a população sobre radiação electromagnética em comunicações móveis. O site que já apresentava informação sobre esta temática em dois níveis - um destinado ao público em geral e outro a pensar na comunidade técnica - lança agora o Prémio monIT 2010.

O concurso, destinado a alunos do ensino secundário, pede aos jovens que submetam projectos inovadores relacionados com o tema "Explorar as Radiofrequências", que podem ser apresentados sob diversas formas e plataformas, como o vídeo ou a Internet.

No que respeita ao objecto de estudo, o site dá algumas sugestões: rádio, TV, telemóveis, sistemas de navegação, diagnóstico médico, comunicações em aviação, radioastronomia, dispositivos de identificação, redes sem fios, comandos remotos… mas o limite é a criatividade dos participantes.

As inscrições devem ser feitas online entre os próximos dias 19 e 30 de Outubro e podem concorrer equipas que incluam até 4 elementos, orientadas por um professor da escola. Os três primeiros classificados recebem prémios no valor de 1.500, 1000 e 500 euros, estando também previstos incentivos para os professores e escolas dos vencedores.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.