http://imgs.sapo.pt/gfx/233382.gif



Quando o dinheiro escasseia, mas a vontade de viajar permanece, há sempre uma alternativa, sugerem os criadores do CouchSurfing. Basta juntar algum para as passagens e saber quem é que na cidade ou país escolhido tem um qualquer sofá disponível para um ou dois descansos nocturnos.




O site serve como ponto de contacto entre interessados e anfitriões e se no início tinha sido lançado para beneficio dos seus próprios criadores, hoje, passados menos de três meses, o número de internautas interessados em poupar algum dinheiro quando viaja, aproveitando o sofá alheio, aumentou bastante.




Actualmente, o CouchSurfing tem uma rede com mais de 900 "surfistas" de 57 países e 516 cidades diferentes, que podem, assim, trocar de sofá entre si.

Sites de dias anteriores:

20/02/2004

As rotas e caminhos da Europa

Conhecida pelos Guias de estradas que foram sendo enriquecidos com informação útil aos viajantes na área da hotelaria e restauração, a Michelin mantém um site onde é possível traçar percursos, imprimir mapas e saber até quanto de vai gastar em combustível



19/02/2004
Hardware, o Clube

Fundado há menos de três anos, o Overclockers Club tornou-se num ponto de discussão, compra, troca e análise orientado para o hardware e para a vontade de fazer aumentar o rendimento de cada máquina. Principiantes ou experts é experimentar.

18/02/2004

Banda de Garagem para amadores e não só
GarageBand não é o primeiro software do seu género, mas tem vindo a ser apontado como um dos mais fáceis de usar. Lançada recentemente pela Apple, a tecnologia já inspirou legiões de amadores na criação das suas próprias produções musicais.

17/02/2004

Open source com sotaque brasileiro

O Governo do Brasil foi um dos que mais recentemente aderiu à promoção do software open source como alternativa viável à aquisição de aplicações e sistemas operativos proprietários. Neste site explicam-se todas as vantagens e as razões da escolha.

16/02/2004

Uma ferramenta de aprendizagem


O Dtp - Aus é uma ferramenta de aprendizagem para webdesigners que queiram saber mais sobre linguagem HTML e DPL. É também um ponto de troca de experiências já que o livro de visitas reúne contactos e opiniões de quem por ali passa.

15/02/2004

Central de sorrisos
Funciona para o Outlook, o Outlook Express, o MSN/Hotmail, o Yahoo! e outros programas e serviços de correio electrónico. O download do Smiley Central é gratuito e permite a escolha entre mais de 7.000 "sorrisos", icons e animações.

14/02/2004

Porque a vida é bela
Hoje é o dia convencionado para celebrar os Namorados e os seus ouvidos estão certamente cheios de slogans que tentam incentivar o consumo. Flores, relógios, jóias e telemóveis são as prendas mais sugeridas, mas aqui pode pode encontrar alternativas.

13/02/2004

A sua letra como fonte

Sete passos apenas são necessários para transformar a sua letra manuscrita numa fonte que pode utilizar no seu PC. O Fontifier oferece-lhe a solução para fugir à ditadura dos tipos de letra estereotipados.

12/02/2004

O respeitinho é muito bonito e fica sempre bem

Um site lançado por um par de produtores cinematográficos independentes brinca com os esforços da Motion Picture Association of America no combate à cópia ilegal dos filmes nascidos em Hollywood e convida ao bootlegging.

11/02/2004

Um compromisso com Portugal

São nomes de gestores bem conhecidos e disponibilizam-se a assumir um compromisso com Portugal. No site que dá suporte a um primeiro encontro de discussão realizado ontem estão as suas opiniões e o caminho que querem ajudar a construir.

10/02/2004

Media em discussão

Realiza-se hoje em Nova Iorque o Media Summit, uma conferência internacional com cerca de 600 oradores que falam sobre televisão por cabo, banda larga, publicidade, marketing e outras preocupações da área.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.