A Fundação Acer quer promover projetos para melhorar o ambiente e lançou um concurso para que jovens estudantes de todos os níveis de ensino, e de todo o mundo, apresentem as suas ideias. O objetivo é encorajar o desenvolvimento de soluções inovadoras e sustentáveis para poupar energia, reduzir emissões de carbono e aumentar a consciência sobre a importância das questões ambientais.

O incredible green contest tem como tema “A Vida Tecnológica do Futuro em 2020 habilitada pela inovação verde” e partilha a ideia transmitida pelo velho provérbio dos Nativos Americanos: “a Mãe Natureza não está aqui para a usarmos; é um empréstimo para as gerações futuras”.

Para participar os estudantes podem registar-se online até 31 de outubro, em equipas de até 5 elementos ou individualmente. O prazo limite para entrega de propostas é o dia 15 de novembro de 2012.

A Fundação Acer vai depois selecionar 12 finalistas, sendo estas propostas avaliadas por um painel de peritos, que usam critérios de respeito pela Terra, aplicação prática e inovação mas também fatores como o clima, conservação, preço, aplicabilidade e disponibilidade.

Os finalistas serão anunciados a 15 de março de 2013. O vencedor ganha um prémio de 60 mil dólares e haverá também prémios para os segundos e terceiros classificados e ainda um Prémio Especial do Júri.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.