http://imgs.sapo.pt/gfx/216966.gif
O Centro
para Ligações Humano-Animal surgiu, ainda que com outro nome, em 1982 como um
departamento da Escola de Medicina Veterinária da Universidade de Perdue destinado a estudar a
importância das relações entre os homens e animais.
Como é sabido, a interacção entre humanos e animais pode ser extremamente
enriquecedora para a espécie humana, especialmente para as crianças, as quais,
fruto desse contacto, podem melhorar a sua saúde psicológica, as
competências sociais e mesmo a aprendizagem. Tendo como base este
conhecimento, o centro tem vindo a elaborar estudos que visam aprofundar o
conhecimento das reais vantagens desta interacção.
Alargando o seu campo de estudo, o centro também tem mostrado
disponibilidade para estudar fenómenos contemporâneos como a criação de
substitutos tecnológicos para os animais de estimação, entre os quais se contam o Tamagotchi, o Furby ou o AIBO. São estas e outras investigações que estão disponíveis ao público em geral para consulta neste portal.
Sites de dias anteriores:
16/10/2003
Ficheiros clínicos
TheLancet.com é a versão digital de um dos mais prestigiados jornais médicos do mundo. Aqui, os visitantes poderão ter acesso aos mais de 340 mil artigos escritos neste periódico, desde 1823 até à actualidade.
15/10/2003
Pela Sociedade da Informação
A Agência Nacional para os Programas Comunitários Sócrates e Leonardo da Vinci colocou na Web um site com informação detalhada sobre estas iniciativas europeias. O seu objectivo é complementar os conhecimentos dos cidadãos na área das TIC.
14/10/2003
Uma amostra do mundo
Degree Confluence Project é uma iniciativa que visa assinalar e registar em foto todos os pontos da terra onde as linhas da latitude e da longitude se interceptam. Para este objectivo o DCP quer contar com a ajuda de todos os internautas.
13/10/2003
Cultura latino-americana digital
Latinoamérica en Vilo é ao mesmo tempo o nome de uma revista e de um site em língua castelhana que tem como pedra de toque a divulgação da cultura hispânica, nomeadamente das suas letras, pretendendo criar através da Internet uma comunidade virtual.
12/10/2003
Contra a cultura monocular
Monocular Times é um site que procura ser um contra-ponto para aquilo que os seus autores designam ser a vigente cultura monocular ou cultura única. Assim, este portal procura apresentar-se como um espaço para livre expressão do talento dos seus membros.
11/10/2003
O futuro da arte passa por Barcelona
A capital da Catalunha recebe mais uma edição do festival "Art Futura", um evento dedicado à relação emergente entre arte e tecnologia. Se não se puder deslocar a Barcelona para acompanhar ao vivo esta iniciativa, clique aqui...
10/10/2003
Em nome do cinema europeu
Cinedays é uma iniciativa organizada pela União Europeia que visa dar a conhecer aos jovens (e menos jovens) europeus a riqueza e diversidade de uma filmografia com mais de cem anos. Os filmes são exibidos em toda a Europa entre 10 e 24 de Outubro.
09/10/2003
Contra as minas
Criada há mais de 10 anos a Internacional Campaign to Ban Mines é uma iniciativa que engloba 1300 grupos e organizações humanitárias reunidos com um único objectivo: eliminar as minas antipessoais a nível mundial.
08/10/2003
NoToDo: apontador cultural espanhol
O NoToDo é, basicamente, um apontador cultural em língua castelhana que procura destacar aqueles que considera ser os produtos culturais da actualidade, e não só, que mais se destacam pela sua "qualidade, novidade e estilo".
07/10/2003
FP6 "passo a passo"
O Sexto Programa Quadro da União Europeia tem disponível na Internet um portal onde oferecem informações úteis a todos os interessados em aderir a este programa de apoio à investigação e pesquisa tecnológica da União Europeia.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários