Ao longo dos próximos dois anos, as empresas vão focar-se na resiliência digital: a capacidade de se adaptarem rapidamente às disrupções de negócio, alavancar os recursos digitais para acelerarem operações e automatizarem processos para tirarem partido das mudanças e transformando-as em novas oportunidades. A temática dá o mote à edição de 2021 do IDC Directions.
Diferentes players de mercado, juntamente com vários analistas de mercado da IDC, vão partilhar as suas perspetivas, ideias e orientações para alcançar o sucesso no pós- pandemia. Será também apresentada a situação das organizações portuguesas no caminho da recuperação, as mudanças de prioridades e uma atualização sobre a situação da despesa no digital no mercado nacional.
O papel dos fundos europeus na transição digital da economia portuguesa, Portugal como o próximo hub digital: oportunidades e desafios ou o futuro do ecossistema empreendedor em Portugal são alguns dos temas que vão estar em debate durante os cinco dias do evento.
A Secretária de Estado da Inovação e da Modernização Administrativa, Maria de Fátima Fonseca, o Secretário de Estado para a Transição Digital no Ministério da Economia e da Transição Digital, André de Aragão Azevedo, o presidente da IDC Worldwide, Crawford Del Prete, e o humorista Bruno Nogueira são alguns dos oradores com presença confirmada.
O IDC Directions 2021 decorre ao longo da próxima semana, entre os dias 27 de setembro e 1 de outubro, transmitido a partir do O Clube, Monsanto Secret Spot, e tem inscrição gratuita, mas obrigatória para acesso à plataforma online e acompanhamento das diferentes sessões live. Aceda ao site do evento para mais informação e inscrições.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Fortnite toma de assalto Counter-Strike 2 e Valorant com o novo modo Ballistic -
App do dia
Nintendo Music traz 40 anos de bandas sonoras dos jogos para o smartphone -
Site do dia
Europa Clipper inspira nova banda desenhada sobre astrobiologia da NASA -
How to TEK
Mude o assistente do Waze para a vozes do Venom e Eddie Brock
Comentários