http://imgs.sapo.pt/gfx/235991.gif

Resultado de uma parceria entre o Estado português e as empresas cinematográficas, começou recentemente a funcionar um sistema de controlo informatizado das bilheteiras de cinema.



Este programa de informatização permitirá a recepção e tratamento de informação relativa à emissão dos bilhetes, assim como a divulgação desses mesmo dados junto das entidades interessadas, incluindo a comunicação social e as associações profissionais do sector.



A informação será actualizada e disponibilizada no site do ICAM a cada sexta-feira, num ranking onde se especifica o volume semanal de espectadores, o número de salas onde o filme está em exibição e a receita bruta de cada filme naquela semana, bem como os respectivos acumulados desde o início do ano.





Sites de dias anteriores:

15/03/2004

Educação na primeira linha

Num esforço para que o software open source seja mais utilizado nas escolas, a OFSET desenvolveu um projecto, apoiado pela UNESCO, para permitir aos professores e às escolas avaliarem as aplicações educativas que funcionam nesta plataforma.

14/03/2004

Caixa de jogos


Entre aventura, estratégia e arcada, o número de jogos disponibilizados a partir do KewlBox é tal que não será difícil encontrar, pelo menos, um que lhe agrade. Depois é só escolher entre jogar online ou descarregar o ficheiro para o PC.

13/03/2004

Música em discussão

Forumúsica é um site nacional para quem tem interesse pelo tema, onde é possível colocar dúvidas, publicar anúncios, discutir ideias e fazer novos amigos com gostos idênticos.

12/03/2004
Na ponta dos dedos

A revista Bio-IT aborda o tema da biotecnologia e da sua crescente importância no mercado das Tecnologias da Informação. Pretendendo manter-se a par dos desenvolvimentos das ciências da vida e da sua integração com as TI, promete artigos interessantes.

11/03/2004

Notícias quentinhas
O Topix é um dos mais recentes agregadores de notícias e com 3.600 fontes de informação garante a cobertura de 150 áreas de informação, que detalham os sectores mais importantes da actualidade internacional.

10/03/2004

Os maníacos anónimos do iPod

Com o contributo dos internautas, as secções do iPod Laughs apresentam ideias de aplicações para a mais recente coqueluche da Apple. A provar que, embora apaixonados pelo seu leitor de música portátil, os fãs do iPod conseguem brincar com o assunto.

09/03/2004

eCommerce na Anacom

As novas responsabilidades da Anacom na supervisão da actividade do comércio electrónico em Portugal, atribuidas à reguladora nacional das comunicações pelo decreto-lei que regulamenta a actividade, motivaram a criação de uma nova área no seu site.

08/03/2004

Semelhante ou talvez não
As imagens longínquas captadas pelo Hubble deram aos investigadores uma sensação de deja vu. Analisadas as possibilidades, a familiaridade da imagem de uma bola de luz que ilumina uma estrela a 20 mil anos-luz da Terra vem de um quadro de Van Gogh.

07/03/2004

As tecnologias dos livros de ficção científica
Umas mais próximas da concretização, outras nem tanto, são mais de 600 as invenções e ideias tecnológicas retiradas de obras literárias e cinematográficas da chamada ficção científica que poderão ser consultadas a partir do Technovelgy.

06/03/2004

Ponto de partida para o Corpo Humano

O funcionamento do corpo humano, e das várias partes que o compõem, é explicado de forma acessível e divertida às crianças do primeiro ciclo neste site com sotaque brasileiro, integrado no Canal Kids, que só peca pela falta de imagens elucidativas.

05/03/2004

Fotos sem limites

Não é o único e terá cada vez mais concorrência com a explosão da fotografia digital, mas o Smugmug tenta diferenciar-se pela forma como trata os seus utilizadores que não são bombardeados com publicidade nem limitados no armazenamento de fotos.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.