Para quem tem um podcast, ter um website que complemente a publicação nos típicos canais online pode ser uma boa forma de dar a conhecer o projeto a mais pessoas. Longe das plataformas de criação complicadas, a Podsite afirma-se como um local onde pode criar facilmente a sua própria página web.

Após uma breve análise ao atual panorama de podcasts, os criadores da Podsite aperceberam-se que a maioria dos “podcasters” amadores não tinha um website próprio. Além disso, os sites que existiam sobressaíam pelos piores motivos e não se conseguiam destacar em relação às páginas dos podcasts já bem estabelecidos.

Depois de contactar centenas de criadores, a equipa chegou à conclusão de que muitos optam por não ter um website, ou por ter um muito básico, porque todo o processo acaba por ser demasiado complicado, caro ou por consumir muito tempo.

Através da Podsite, é possível criar um website com um aspeto mais profissional: mesmo que não seja um expert. Depois de criar uma conta, precisa apenas de disponibilizar uma ligação ao feed RSS do seu podcast e de responder a algumas perguntas sobre o seu projeto.

De seguida, a plataforma gera um novo website, preparado com Search Engine Optimization em mente, que poderá personalizar consoante as suas necessidades. Quando estiver contente com o resultado final, pode publicá-lo.

Para descomplicar o todo processo, a Podsite vai atualizar automaticamente o site que criou tendo em conta o seu feed RSS. A pensar em quem quer aumentar a sua base de ouvintes e mantê-los sempre a par de todas as novidades, há também a possibilidade de criar newsletters.

A plataforma dispõe de um modo gratuito, ideal para quem ainda está a começar, e de uma versão paga, que inclui funcionalidades mais avançadas, por um preço de 15 dólares por mês.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.