Primeiro foi a Nikon, como o SAPO TEK escreveu, mas agora também a Olympus e a Leica estão a oferecer o acesso a cursos de fotografia online, e há várias opções de especialização. É mais uma forma de tirar partido do confinamento obrigatório devido à COVID-19, e esta poderá ser útil quando a quarentena terminar.

Na Nikon há várias opções para aproveitar até ao final do mês de abril, desde a possibilidade de explorar paisagens dinâmicas a fotografar crianças e animais, com opções mais básicas dos fundamentais da fotografia, ou mais avançadas de retratos ambientais. Tudo pode ser acedido através da Nikon Online School.

A Leica tem uma série de iniciativas em que envolve fotógrafos que usam as suas máquinas e está a fazer stream online destas conversas onde são abordados detalhes de criação e técnicas relevantes para quem quer levar mais longe o seu conhecimento. Pode saber mais através do site e inscrever-se.

No site da Olympus estavam disponíveis cerca de uma dezena de cursos, que vão dos básicos para conhecer melhor as várias câmaras da marca, como a E-M1X ou a E-M10 Mark II ou III, a temas específicos, como fotografia de retrato, fotografia de pássaros ou subaquática. O vídeo é também um dos tópicos com a Olympus OM-D. As inscrições são gratuitas mas já estão completas, em sessões personalizadas com apenas seis participantes cada uma. Mas pode ficar atento a esta página no site da Olympus porque podem surgir mais oportunidades.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.