Começou a planear as suas férias de verão e pretende fazer uma viagem ao estrangeiro? Todos os países têm requisitos de visita para visitantes estrangeiros, desde a obrigação de testes negativos, certificados de vacinação ou necessidade de quarentena. Pelo menos até começar a funcionar o Passaporte Verde, apenas previsto para o dia 1 de junho. Mas até lá, há um website que oferece a informação organizada, para que possa rapidamente ver as medidas de segurança de cada país.

O website Airheart funciona como um mapa do planeta, que oferece logo um padrão de cores com legendas sobre os países onde são permitidos ou têm restrições considerando a origem da viagem. Desta forma pode ter logo uma panorâmica geral no mapa e a localização  automática do utilizador permite identificar o país de origem, neste caso Portugal.

Pode ativar filtros para listar países, cujas restrições sejam consideradas compatíveis com a sua viagem, desde a obrigação de usar máscaras em público, exigência de quarentena ou ter que apresentar um teste negativo à chegada. Em baixo do mapa tem a lista geral dos países listados, mediante os filtros que escolheu, com diferentes símbolos que representam as restrições, para que possa facilmente verificar as restrições.

Em breve o Airheart vai adicionar mais funcionalidades, sobretudo ao nível do planeamento de viagens com novas ferramentas.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.