Se antes os serviços de televendas testavam a paciência dos utilizadores, agora que estão protegidos pelas leis do RGPD, são as chamadas de spam a serem um flagelo em crescimento. Nada pior que receber uma chamada e ser atendido por um bot ou um senhor do bangadlesh a perguntar se falamos inglês para nos “vender” cripto.
Nesse sentido, existem ferramentas para saber a origem de um número, ou melhor, para saber se o mesmo consta em bases de dados dedicados ao spam. O Ligaram.me é um desses projetos que pretende ajudar os utilizadores a evitar chamadas fraudulentas, identificando chamadas suspeitas e números de spam em Portugal.
O website tem uma base de dados com estatísticas recentes e ferramentas práticas para que os utilizadores possam identificar e denunciar chamadas suspeitas. Reúne ainda numa secção artigos relacionados com fraude, segurança e educação. Também funciona como o Reddit, onde os participantes podem comentar, avaliar e dar likes aos comentários úteis existentes, relacionados com os números denunciados.
Em destaque
-
Multimédia
Próxima versão do Optimus da Tesla vai parecer um "humano a vestir um fato de robot" -
App do dia
Pudgy Penguins é o novo jogo de competição battle royale sem violência. A diversão está garantida -
Site do dia
X-Design é um canivete suíço de ferramentas de edição de imagem com IA -
How to TEK
WhatsApp: Partilhe o estado de espírito através de uma grelha com fotos divertidas
Comentários