
Os investigadores por detrás da HumanE-AI-Net querem, essencialmente, resolver as questões fundamentais que envolvem os sistemas de Inteligência Artificial (IA) e avançam desde logo com uma certeza: as máquinas servem nos ajudar, “empoderar”, tornar-nos melhores, e não para nos escravizar.
“Ensinar” as máquinas a entenderem conceitos complexos como o que representa existir como um ser humano ou a compreenderem as implicações da forma como os humanos pensam e fazem as coisas está igualmente na génese deste projeto.
Os seus mentores deixam a certeza de que na Europa se está a trabalhar em sistemas de inteligência artificial com uma forte componente humana.
Pode conhecer melhor este projeto, que integra a recém-formada Rede Europeia de Centros de Excelência de Inteligência Artificial (IA) a partir do site HumanE-AI-Net.
Em destaque
-
Site do dia
Recupere memórias do passado e restaure fotografias antigas com uma ferramenta online gratuita -
App do dia
Aumente (ou baixe) o volume no smartphone, mas com muito estilo -
Montra TEK
10 monitores para o teletrabalho e o entretenimento -
How to TEK
Saiba o que fazer quando o Google Maps não apresenta corretamente a sua localização -
Especial: O melhor e pior de 2020
Comentários