
Agora que a plataforma de desenvolvimento ResearchKit está aberta a toda a comunidade científica e de programadores é que será possível começar a "medir o pulso" à iniciativa da Apple.
No site oficial da iniciativa os interessados vão encontrar toda a informação necessária sobre o programa e a plataforma de desenvolvimento em si. A Apple deu o primeiro exemplo ao disponibilizar um pacote de aplicações após o anúncio do projeto, mas as possibilidades são muito maiores.
O ResearchKit permite construir aplicações que têm como objetivo uma ajuda na investigação científica. As aplicações têm uma componente de gamification, mas com os dados recolhidos junto do utilizador - de forma consentida - é possível obter muitas mais amostras e informações para análise.
E contrariando um pouco a imagem que a Apple foi construindo ao longo dos anos, o projeto ResearchKit é em código aberto para que possa chegar ao maior número possível de utilizadores.
No final não se trata de uma empresa ou de um sistema operativo em específico. Trata-se de uma iniciativa que pode ajudar a melhorar a saúde de milhares de pessoas num futuro não muito distante.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dune: Awakening é o jogo de sobrevivência com ADN português -
App do dia
Pit Cat põe a sua mente (e pontaria) à prova com 100 níveis cheios de desafios -
Site do dia
GraphFast é uma plataforma minimalista e gratuita para quem precisa de criar gráficos apelativos -
How to TEK
Como ligar o mostrador de velocidade do automóvel na app do Google Maps em Android Auto
Comentários