
http://imgs.sapo.pt/gfx/546395.gif
O site só vai ser lançado oficialmente na próxima semana, mas quem gosta de turismo de natureza e aventura já pode espreitar algumas das razões para seguir a Rota Vicentina. O projecto envolve diversas entidades ligadas ao turismo em Portugal e da costa Sudoeste do Alentejo e Algarve e desenvolve-se ao longo de uma rota pedestre a ser implementada entre Santiago do Cacém e
o Cabo de S.Vicente, num total de cerca de 300 kms.
Os viajantes vão poder seguir dois caminhos: o caminho histórico, feito mas pelo interior e que liga as principais vilas e aldeias, ou o trilho dos pescadores, sempre junto ao mar, seguindo os caminhos usados pelos locais para acesso às praias e pesqueiros.
Este mês vão ser divulgados os trilhos que já estão marcados, com tracks GPS e mapa de todas as etapas, mas também com informação útil do alojamento e outros recursos turíticos ao longo do percurso para que possa partir à aventura e descobrir uma nova visão do Sudoeste de Portugal.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Milhares de cores em nova imagem impressionante da Galáxia do Escultor -
App do dia
Já experimentou a Edits? É a aposta do Instagram para editar vídeos ao estilo do CapCut -
Site do dia
Adivinhe onde está e aprenda um pouco mais sobre o mundo -
How to TEK
Verifique se o seu smartphone está infetado com malware analisando sintomas estranhos
Comentários