![Rotas de aventura e prazer](/assets/img/blank.png)
http://imgs.sapo.pt/gfx/546395.gif
O site só vai ser lançado oficialmente na próxima semana, mas quem gosta de turismo de natureza e aventura já pode espreitar algumas das razões para seguir a Rota Vicentina. O projecto envolve diversas entidades ligadas ao turismo em Portugal e da costa Sudoeste do Alentejo e Algarve e desenvolve-se ao longo de uma rota pedestre a ser implementada entre Santiago do Cacém e
o Cabo de S.Vicente, num total de cerca de 300 kms.
Os viajantes vão poder seguir dois caminhos: o caminho histórico, feito mas pelo interior e que liga as principais vilas e aldeias, ou o trilho dos pescadores, sempre junto ao mar, seguindo os caminhos usados pelos locais para acesso às praias e pesqueiros.
Este mês vão ser divulgados os trilhos que já estão marcados, com tracks GPS e mapa de todas as etapas, mas também com informação útil do alojamento e outros recursos turíticos ao longo do percurso para que possa partir à aventura e descobrir uma nova visão do Sudoeste de Portugal.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Gemini 2: A pequena grande missão que abriu portas para a conquista da Lua -
Site do dia
28 dez 2024 09:48 Um esquilo entalado e uma águia perseguida: estas são as fotos mais cómicas de animais -
App do dia
O Duolingo do fitness chegou. Chama-se Impakt e quer mudar os seus treinos para melhor -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários