[caption]Offbeatr[/caption]

O serviço pretende definir um índice de influência e nos últimos 5 anos o Klout já tomou o pulso a mais de 400 milhões de contas de utilizadores do Twitter e do Facebook.

A ideia parece simples mas tem por trás algoritmos complexos, que passam por medir muita informação e mais de oito sinais diferentes de oito redes diferentes, dados que ajudam a definir o Klout Score.

Os mais influentes são regularmente destacados e entre os nomes da lista do Top Ten estão Barack Obama, Justin Bieber e a atriz Zooey Deschanel.

Mas para que serve este índice? Os criadores do Klout defendem que a medição da influência é apenas o primeiro passo para desenvolver uma comunidade e conseguir uma rede de especialistas e influenciadores.

Todo o conceito está baseado nesta premissa e por isso o Klout arranjou ainda uma forma de "recompensar" os mais influentes, com Klout Perks, uma iniciativa que este mês atingiu o 1 milhão de prendas entregues.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico