[caption]site[/caption]

Pesquisas feitas sobre o próximo local de férias fazem com que esse mesmo local "apareça" convenientemente em publicidade em vários sites que visita? E se procurou por uma marca de computadores é sempre "brindado" com mais anúncios? Bem vindo ao mundo do big data, analytics e cookies relacionais.

O relacionamento da informação não passa despercebido aos utilizadores e cada vez há mais preocupação sobre o que estamos a ceder de informação pessoal em troca da comodidade de termos as respostas na ponta dos dedos.

Muitas das dúvidas recaem sobre a Google, embora não só, e a gigante da Internet tem reforçado as suas iniciativas de transparência, onde se integra o site A minha conta, que hoje destacamos como site do dia.

A palavra chave é segurança. Aqui é possível verificar de forma integrada as definições dos vários serviços suportados pela Google, e gerir a informação que partilha nas pesquisas, mapas, uso do Chrome, comandos e pesquisa de voz, localização e Youtube.

Deste site é possível partir à descoberta do que a Google faz com a informação que recolhe no website google.com/privacy que responde a questões frequentes sobre privacidade e segurança como “Que tipo de informação recolhe a Google?”, “O que faz a Google com a informação que recolhe?”, “Que ferramentas tenho para controlar a minha experiência no Google?”.

Ficou convencido?