Samantha é uma assistente pessoal movida por inteligência artificial, desenvolvida para ajudar na organização diária, crescimento pessoal e bem-estar emocional.
Inspirada no filme Her, foi criada com base em pesquisas e livros de psicanálise para ser uma companheira empática, capaz de entender os pensamentos e emoções humanas, referem os seus promotores.
Oferece três funcionalidades principais: chat empático, registo inteligente e anotações automatizadas. No caso do chat empático o objetivo é oferecer orientação personalizada, utilizando técnicas terapêuticas comprovadas para apoiar o utilizador nas suas decisões e desafios emocionais. No registo inteligente, a intenção é ajudar a organizar agenda, pensamentos e experiências, gerando insights para melhorar a rotina e o autoconhecimento. O recurso de anotações automatizadas permite registar ideias e pensamentos por voz ou texto.
Os criadores da Samantha alertam que a assistente pessoal não substitui a terapia profissional, mas complementa o desenvolvimento pessoal, fornecendo suporte emocional e ferramentas práticas 24 horas por dia. Ao oferecer um “espaço seguro e confidencial”, permite que os utilizadores reflitam sobre as suas experiências e melhorem a produtividade.
Ainda em fase inicial, com um curto período de testes e algumas funcionalidades sem custo, a intenção é que a Samantha continue a evoluir com base nas interações dos utilizadores. O objetivo é “tornar o crescimento pessoal e o suporte emocional acessíveis a todos, em qualquer lugar”.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários