http://imgs.sapo.pt/gfx/95599.gif
Nos tempos actuais de crise das dotcoms, as ameaças informáticas com origem em hackers com más intenções e outros cibercriminosos continuam a aumentar. Por necessidades de contenção de recursos, contudo, forçosamente, as despesas em segurança informática das empresas têm que diminuir.



Neste sentido, o site SecurityFocus permite obter informação destinada aos administradores de sistemas ou simples curiosos em segurança informática, de forma a que possam salvaguardar as suas máquinas das mais recentes vulnerabilidades descobertas, sem necessidade de as empresas investirem muito dinheiro.



Para além de disponibilizar artigos, comentários, notícias e manuais de explicação de certos temas básicos, o SecurityFocus funciona como um portal que congrega informação de outras publicações. O site também disponibiliza os avisos das principais produtoras de software anti-vírus em relação às novas viroses que vão sendo descobertas.



Para gerar receitas, os responsáveis criaram vários serviços de conteúdos pagos como o Security Intelligence Alert, que alerta por email os subscritores de vulnerabilidades de segurança e o Attack Registry & Intelligence Service que prevê potenciais ciberinvestidas às redes dos clientes do site, com base em dados globais de ataques. A empresa proprietária do site também licencia uma das maiores bases de dados de informações sobre vulnerabilidades e aloja uma mailing-list muito popular, a Bugtraq.


Sites de dias anteriores:




12/12/2001

Ofereça um euro - ganhe um sorriso

"Acreditar no Natal" é uma iniciativa de solidariedade lançada
pela Loyaltech/CGI, com o apoio da CidadeBCP e da revista Lux,
cujo objectivo é a recolha de um euro em cada mesa dos melhores
restaurantes de Portugal, que reverterá a favor da Acreditar.







11/12/2001

Um Natal interactivo muito secreto

Afinal o Pai Natal não mora na Lapónia! Descobrimos o seu endereço virtual e agora é altura de ir buscar a sua prenda - isto é, no caso de ter sido um cibernauta bem comportado e de se ter inscrito no Secret Santa ...



10/12/2001

A Web, mas mais rápida e rica
Qual o resultado do projecto de uma linguagem de
criação de páginas da Web que promete acelerar e
tornar mais rica a experiência online,
e conta com alguns dos maiores génios do MIT, sendo
financiada pela DARPA? A resposta é Curl.




09/12/2001

As suas fotografias no SAPO
Neste canal do SAPO, além de poder guardar, partilhar e imprimir as suas fotografias, decorre actualmente uma exposição online organizada pelos Médicos do Mundo que apresenta os "olhar" através da objectiva de nove fotojornalistas portugueses.




08/12/2001

Bom humor obrigatório

No HumorSearch.com encontra um motor de busca sobre conteúdos de humor, diversos links para a comunidade de produtores e criativos, cartoons, imagens, fotos, assim como outras atracções que o vão deixar com um sorriso de orelha a orelha.




07/12/2001

Aprenda a desenvolver serviços e aplicações Web seguras

Foi recentemente lançado o OWASP, um projecto que visa fornecer informação que permita que os programadores desenvolvam aplicações e serviços seguros para a Web, numa altura em que este tipo de mercado está a despontar.



06/12/2001

Uma lista à parte

Uma publicação online semanal, sem objectivos comerciais, dedica-se a analisar todas as questões relacionadas com webdesign. Uma paragem obrigatória para designers, programadores e fornecedores de conteúdos.




05/12/2001

Como ver múltiplas páginas na Net

Acessível a partir de qualquer parte do mundo em português e inglês, este novo portal de utilização gratuita permite-lhe o acesso simultâneo a 19 páginas Web e inclui dois directórios, um internacional e um nacional.




04/12/2001

Segway: o transporte ideal para a cidade, parques tecnológicos e grandes empresas

O mistério que rodeou a invenção da "Ginger", e que intrigou o mundo da tecnologia há quase um ano, foi resolvido. Acaba de ser lançado o Segway Human Transporter, uma espécie de scooter motorizada de duas rodas dianteiras que "dá" 23Km/hora.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.