Na era da Sociedade da Informação nem sempre é fácil manter o mistério e o encantamento de algumas das tradições de Natal. Mesmo assim, há quem se esforce para recuperar esse espírito e a Google todos os anos dedica muito do seu tempo para o fazer.

Este ano a empresa tem um calendário de Natal onde foi possível descobrir todos os dias uma nova atividade, mas não abandonou também a tradição de seguir o rasto do Pai Natal com o Santa Tracker à medida que a meia noite acontece nos diversos locais do Mundo.

A ideia já se mantém há 13 anos e é sempre renovada com mais atividades e pormenores. Este ano para além de seguir o rasto do Pai Natal, que a esta hora já entregou prendas nas ilhas Marshall, na Micronésia, e chegou à Nova Zelândia, pode ir aprendendo algumas das tradições locais, ver como se traduzem as palavras chave do Natal nas várias partes do Mundo e até aprender a programar.

Parte do site está em bom português de Portugal e é uma boa forma de entreter - e ensinar - os mais novos.

A experiência pode ser seguida no browser mas há uma aplicação para telemóveis e tablets Android e também para Android TV.