
Contabilizando mais de 712 mil mapas na sua base de dados, o projeto da startup Soar tem como objetivo criar o maior atlas do mundo com a ajuda da comunidade. É uma espécie de Wikipedia dedicado a imagens e mapas do planeta, prometendo o mesmo impacto global que o Google Earth teve em 2005.
O sistema agrega informação do mapeamento feito por satélites como o Sentinel-2, SkyMap50, Landsat-8 e outros. A plataforma permite consultar, descobrir e interagir com a grande biblioteca de mapas e imagens, oferecendo ferramentas de upload para quem deseja contribuir.

A startup diz que está a juntar todos os mapas, satélites e imagens de drone que existem e que alguma vez vão existir, no mesmo local. “Soar existe porque o mundo precisa de uma base de conhecimento escalável e coletivo de todos mapas e imagens”, diz a empresa. A plataforma pretende ser fácil de aceder, partilhar e interagir com o sistema de mapas.
Uma das utilizações é ver os locais que faz zoom que podem ser sobrepostos com fotografias áreas reais, permitindo ajustar a transparência, como por exemplo, o Capitólio em Washington DC. Há mapas de satélite ou da temperatura, entre o que está disponível para consulta.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
E.T.E Chronicle é um jogo de ação de naves e com mechs -
Site do dia
Extensão The Camelizer vai garantir que faz os melhores negócios na Amazon -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários