http://imgs.sapo.pt/gfx/188802.gif

Através de diversos artigos, textos, bibliografia e glossários, o FilmSound mostra a importância da sonorização para a área do cinema, desde o seu surgimento até à actualidade, evidenciando as contribuições mais significativas e os avanços tecnológicos.





Além de uma pormenorizada história do som no cinema, o portal exibe uma secção bibliográfica e outra dedicada à terminologia relacionada com o tema. Os internautas poderão aproveitar igualmente para conhecer alguns "pormenores sonoros" relativos a filmes de animação ou aos jogos multimédia, por exemplo.





Os efeitos sonoros mais comuns estão guardados na secção Sound Clichis. Aí vai poder notar que, ilogicamente, os cães ladram sempre, são raras as portas que não rangem, as bombas causam sempre um enorme estardalhaço sonoro e até "assobiam" quando atiradas de um avião...

Sites de dias anteriores:

05/04/2003

Literatura graficamente animada

Esperança, amor, medo, ódio, poder, traição, destino, mudança, perdão, sabedoria, vontade, disciplina, coragem, vingança, sacrifício, marcam presença neste projecto online de “literatura gráfica”, como os seus criadores lhe quiseram chamar.

04/04/2003

O sonho de McLuhan

Graças à Internet, somos todos nómadas deambulando por um mesmo mundo e rede virtual. Este é o lema de uma instalação digital artística que vai percorrer o globo e que demonstra, mais uma vez que Marshall McLuhan estava certo: o mundo é uma aldeia global.

03/04/2003

Bienal de Antiguidades

É hoje inaugurada a V Bienal de Antiguidades, organizada pela Associação Portuguesa dos Antiquários (APA). No website da Associação pode ficar a saber mais sobre a Bienal onde participam quase meia centena de antiquários.

02/04/2003

Jornalismo independente arábe em inglês

Desde que entrou no ar no mês passado, o site em inglês da estação árabe de televisão Al-Jazeera foi atacado várias vezes por
crackers. Mas o sítio está outra vez online e deverá estar
totalmente operacional dentro de dias.

01/04/2003

Um século a voar

Celebrando o centésimo aniversário da história da aviação a motor, a Microsoft lançou o site do Microsoft Flight Simulator 2004: A Century of Flight, onde se pode encontrar informação histórica e actual relativa a esta área.

31/03/2003

Será que o Google se tornou demasiado poderoso?
Nos últimos tempos, têm surgido opiniões que questionam se o Google se tornou num Big Brother. O autor do site proposto acha que sim e aponta falhas no algoritmo de hierarquização dos resultados no motor de busca e no excessivo uso de
cookies.

30/03/2003

Cães de automóvel

Tal como a tradução para o português deixa adivinhar, o Dogs in Cars relaciona cães e carros através da imagem, ou seja, apresenta fotografias que registam a apetência ou não do fiel amigo do homem pelos passeios de automóvel.

29/03/2003
Navegar na Web com companhia
Imagine como seria se pudesse informar os amigos e família dos sítios por onde navega na Web e se eles pudessem fazer o mesmo. Esta é a proposta do Eyebees, uma experiência social colectiva de navegação baseada num plug-in para o Internet Explorer.

28/03/2003

Os desenhos da actualidade

O desenho contemporâneo é evidenciado no Pictoplasma, um colorido espaço online que mostra mais de 4.750 trabalhos reflectores de diversos estilos e técnicas na área do design de personagens, incluindo logos, gráficos vectorias ou 3D.

27/03/2003
Jorge Palma ao vivo na Internet
Se é fã de Jorge Palma e não pode estar hoje na Aula Magna para assistir ao concerto deste músico português, não perca a transmissão via internet do espectáculo no site oficial da Câmara Municipal de Lisboa (CML).

26/03/2003

Rumores sobre a Apple

Os melhores e os piores rumores sobre a Apple podem ser encontradas no site Crazy Apple Rumors. Num estilo divertido e bem humorado as últimas notícias relativas à marca da maçã são "tratadas" por uma redacção peculiar.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.