A intenção é que o planeta vermelho fique mais parecido com o planeta azul, e desta forma ter condições para ser habitado por nós, seres humanos.

O fundador da SpaceX e da Tesla partilhou pela primeira vez a ideia em 2015, no programa "The Late Show with Stephen Colbert", explicando que lançar bombas nucleares nos polos de Marte derreteria as calotas de gelo, acabando por aumentar, o suficiente, a temperatura e a pressão atmosférica do planeta vermelho, tornando-o habitável.

Elon Musk ressuscitou o conceito novamente na semana passada via Twitter, inicialmente dizendo apenas "Bombardeiem Marte!" e depois acrescentando "T-shirt em breve". Ao mesmo tempo mudou a imagem de fundo do perfil, de acordo com a "campanha".

As camisolas "Nuke Mars" estão disponíveis a partir da loja da SpaceX, em pré-encomenda. Para os possíveis interessados fica a informação de que custam 25 dólares e existem apenas em preto, com tamanhos entre o XS e o 3X.  Juntam-se assim a outras iniciativas "financiadoras" (ou talvez não) do empresário sul-africano, como o boné e o lança-chamas da The Boring Company.

tek tshirt nuke mars

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.