Com o objetivo de promover o encontro entre startups à procura de novo talento, e jovens talentosos que buscam oportunidades de carreira, o website Startup Jobs pretende ser um ponto de encontro eficaz. A plataforma, que não tem custos para as pessoas ou empresas, lista de forma simples e acessível as vagas disponíveis nas tecnológicas que estão a recrutar em Portugal.

O website já conta com o apoio de parceiros impulsionadores do ecossistema português de empreendedorismo, como a Startup Lisboa, a Bright Pixel, a Olisipo Way, o ImpactHub Lisboa, a Canopy Portugal, o Founders Founders e a Acredita Portugal.

A plataforma Startup Jobs está organizada em categorias: design, marketing, business development e developer, além de apresentar oportunidades em empresas como a Ydata, Infraspeak, EatTasty, Loggi, Talkdesk, entre outras.

tek startup jobs

O projeto é da autoria de Malik Piara e Bernardo Neuville, que detetaram a necessidade de haver uma plataforma agregadora de ofertas do mercado, depois ver vários colegas de profissão e amigos a ficarem desempregados. Para já, esta iniciativa apenas está disponível para o mercado nacional, mas contando com a divulgação dos parceiros institucionais e comunidades tecnológicas já existentes.

“O recrutamento em tecnologia em Portugal tem sido um tema com bastante destaque nos últimos anos, pois existia uma grande procura por programadores talentosos e uma oferta que começava a escassear. Com a pandemia, esta realidade alterou-se um pouco e viu-se um abrandamento no ritmo de novas contratações e alguns despedimentos. Assim, quisemos apoiar quem se viu nesta situação, ao criar um sistema agregador, que ainda não existia até à data, ao contrário do que acontece em ecossistemas mais desenvolvidos, onde as pessoas pudessem ir para encontrar novas oportunidades”, referem os fundadores em comunicado.

Para o futuro, os fundadores da plataforma pretendem integrar outras iniciativas promovidas pelas organizações fundadoras, tais como programas de aceleração, com vista a impulsionar o crescimento do ecossistema.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.