http://imgs.sapo.pt/gfx/179021.gif

LinuxTV assume-se como uma plataforma para o desenvolvimento de software open-source para equipamentos de televisão digital, leitores de DVD e ainda ferramentas para a difusão de áudio e vídeo na Internet. De acordo com os seus criadores, apenas o acesso a código open-source vai garantir a independência de conteúdos e da tecnologia da televisão do futuro.




O mais recente projecto finalizado pela comunidade de programadores ligados a este site foi um driver Linux DVB para o kernel 2.4, incluindo ainda várias ferramentas e aplicações de teste, que está disponível para download.




Os interessados podem inscrever-se na mailling list ou participar nos diversos projectos em curso, que se centram no DVB, DVD, Mbone e MPEG2. Está ainda acessível uma página para desenvolvimento à volta das mesmas áreas e uma secção de downloads.

Sites de dias anteriores:

19/02/2003
A herança judaica da Europa Central e de Leste
Historiadores, jornalistas e educadores de 11 países pretendem criar uma janela online para a história dos judeus da Europa Central e de Leste, através do Centropa, onde apresentam um arquivo de imagens e memórias de família, pré e pós holocausto.

18/02/2003
Os hackers dos Macs
Os utilizadores de computadores Mac podem obter no site ResExcellence toda a parafernália de ecrãs de iniciação, de arranque e de registo, bem como ícones e imagens do desktop. Os que não têm podem admirar os ambientes de trabalho dos outros...

17/02/2003
Atrair para a matemática
Por entre poliedros, geografia convexa e mecanismos, no site Atractor - Matemática Interactiva, procura-se despertar a atenção de todos os visitantes para a matemática mostrando o lado mais divertido e espectacular desta ciência.

16/02/2003
O Japão em :)
A partir da página Web proposta os internautas poderão descobrir até onde os japoneses levaram a expressão dos seus sentimentos em "ícones de emoção", normalmente lidos de forma diferente e com mais variações do que as utilizadas no mundo ocidental.

15/02/2003
Porque os novatos também têm lugar na blogosfera
Em cerca de dois anos os blogs passaram de publicações marginais a órgãos de informação "oficiais" da cibercultura, formando um circuito de vedetas. Uma lista desenvolvida no site Technorati promete trazer mais pluralismo e diversidade à blogosfera.

14/02/2003
Conselhos a namoradas de geeks
Porque hoje é Dia de S. Valentim e porque os geeks também têm vida romântica, casam e têm filhos, mesmo que não pareça, o site Copine de Geek presta conselhos interessantes a candidatas a namoradas e esposas destes seres excêntricos.

13/02/2003

Da Vinci, o mestre desenhador

A presente exposição pretende dar a conhecer Leonardo da Vinci como desenhador, ao mesmo tempo que relaciona os seus diversos papéis como artista, autor, cientista, inventor, teórico e professor, dentro de quadros cronológicos bastante elucidativos.

12/02/2003
Jogos de Guerra
Enquanto as tropas não entram no Iraque, experimente este "jogo" que simula a Guerra do Golfo 2, ou a Guerra Mundial 2.5, como lhe chama o autor. De forma caricatural, desenham-se aqui alguns dos cenários mais negros que se seguem à derrota de Saddam.

11/02/2003
Ano Europeu das Pessoas com Deficiência
O site português sobre o Ano Europeu das Pessoas com Deficiência aplica em Portugal os princípios defendidos por esta iniciativa europeia, de divulgação das capacidades e direitos dos deficientes e da promoção da sua integração na sociedade.

10/02/2003
Um guia para as dezenas de distribuições do Linux
Ao aceder ao site DistroWatch, pode-se consultar as principais diferenças entre as diversas distribuições do Linux e suas respectivas versões. Actualmente, estão disponíveis para comparação mais de 80 "variantes" da plataforma.

09/02/2003
O meu modelo virtual
Numa experiência que pode ser comparada à registada na infância de muitos mulheres com as bonecas de papel, o MyVirtualModel permite que os internautas criem versões digitais de si próprios para experimentar virtualmente as roupas da estação mais recente.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.