Há uns dias conhecíamos o ROAM-e, declaradamente um selfie-drone, e hoje temos um outro dispositivo que tem tudo para ser um drone mas que prefere apresentar-se como uma “câmara voadora”.

A Hover Camera é uma “máquina” equipada com uma estrutura e funções que lhe permitem voar, e dessa forma tirar fotos com ângulos interessantes e divertidos.

Com câmara frontal capaz de tirar fotos de 13MP e gravar vídeos em resolução 4K, o dispositivo pesa apenas 238 gramas e pode ser dobrado para ficar de um tamanho aproximado ao das antigas cassetes vídeo.

Também tem uma camara de 3MP virada para baixo, que serve para executar um algoritmo de fluxo ótico, que lhe permite saber a que distância está do solo, além de corrigir o voo e a sua posição.

Além disso integra um processador Qualcomm Snapdragon 801, acelerómetro, giroscópio e sensores de velocidade e de posição. Tudo isto permite que esta câmara esteja equipada com um sistema de seguimento que se baseia em reconhecimento facial e  corporal, que pode ativar-se a partir de um smartphone, que também serve de comando.

O vídeo abaixo mostra a Hover Camera em ação.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.